Quando é necessária uma auditoria técnica?

Gerenciamento de Projetos
17 de fevereiro de 2022

Avaliar a necessidade de realização de uma auditoria técnica é intimamente relacionado com a cultura da empresa, uma vez que a empresa possua uma cultura de gerenciamento de projetos um pouco mais madura, faz sentido adotar a auditoria técnica como uma estratégia de mitigação de riscos.

Nesse sentido, é recomendado analisar o perfil de risco do projeto para determinar a periodicidade e que processos devem ser auditados de forma preventiva periodicamente, conciliando o esforço em auditar os processos com o perfil de risco deste.

Já quando ocorrem grandes desvios em projetos, em termos de prazo, custo, ou qualidade, faz sentido realizar-se uma auditoria técnica buscando identificar os motivos que levaram a ocorrência destes desvios. Esse tipo de auditoria é realizado numa abordagem mais direcionada, com objetivo claro de analisar eventuais quebras de procedimentos e identificar com precisão os principais motivos que causaram perdas. Com isso em mãos, além de identificar os equívocos de gestão, a empresa pode usar essa experiência como lição aprendida e aplicar esse conhecimento em novos projetos.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter