M1 Consultoria Logo M1 Consultoria Logo

Para saber se sua base de ativos é confiável

Gestão de Ativos
10 de março de 2021

A adequação as exigências normativas do IFRS (International Financial Reporting Standards) e CPC (Comitê de Pronunciamento Contábil) passaram a ser obrigatórias, refletindo diretamente na forma como as empresas controlam o seu Ativo Imobilizado.

Nesse sentido, tornou-se essencial a realização de testes de confiabilidade da Gestão Patrimonial das empresas, sendo alguns deles obrigatórios e outros recomendados de acordo com as boas práticas da Gestão de Ativos, que são:

  • Teste de Impairment, que tem a finalidade de analisar o valor recuperável dos ativos, sendo obrigatório nas demonstrações financeiras anuais, conforme o CPC01;
  • Teste de Incorporação e Baixas, que tem a função de verificação de eventuais sobras contábeis e sobras físicas, identificando fragilidades no controle patrimonial da empresa;
  • Teste dos Saldos Contábeis, tendo como objetivo a realização do cruzamento dos saldos da base do Ativo Imobilizado e Balancete, identificando variações e divergências na integração da Gestão Patrimonial e Contabilidade.

Nosso time de especialistas da M1 Consultoria está pronto para ajudar você!

Fale com o nosso time de especialistas.

Serviços

Auditoria Técnica de Projetos

Administração Contratual

RMO: Escritório de Gerenciamento de Riscos

Inventário Patrimonial

Avaliação de Ativos

Inventário de Estoque

Assessoria Técnica

M1 Asset

Controles Internos

Auditoria de Condomínio

Diagnóstico Contábil e Tributário

Assessoria, Compliance e Gestão de Risco

Segmentos

Projetos de Capital

Gestão de Ativos

Serviços Corporativos

contato

Fale Conosco

Social

Onde Estamos

Recife (Sede)

 

© Copyright 2026 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter