M1 Consultoria Logo M1 Consultoria Logo

O que é um Ativo Imobilizado em andamento?

Gestão de Ativos
19 de março de 2021

O Ativo Imobilizado pode ser enquadrado em duas vertentes que são: os bens em operação como terrenos, edificações e benfeitorias, instalações, máquinas, equipamentos, móveis etc.

E os bens em andamento, que são os ativos que estão na fase de implantação ou ainda não estão prontos para entrar em operação, como: construção de uma nova edificação, implantação de uma nova linha produtiva operacional etc.

Para uma adequada contabilização é necessário aplicar as boas práticas da Gestão de Ativos para os lançamentos, despesas e composição dos custos realizados durante a implantação desse bem, fazendo com que ao final da sua implantação seja incorporado a operação da empresa em conta patrimonial que reflita de forma satisfatória os parâmetros técnicos, contábeis, financeiros e fiscais.

Tratando-se de um serviço de Avaliação Patrimonial, a conta de “Imobilizado em andamento” deve ser considerada de forma atípica, em que os valores e saldos contábeis são mantidos de forma que não apresentem variação por não estarem em operação.

Fale com o nosso time de especialistas.

Serviços

Auditoria Técnica de Projetos

Administração Contratual

RMO: Escritório de Gerenciamento de Riscos

Inventário Patrimonial

Avaliação de Ativos

Inventário de Estoque

Assessoria Técnica

M1 Asset

Controles Internos

Auditoria de Condomínio

Diagnóstico Contábil e Tributário

Assessoria, Compliance e Gestão de Risco

Segmentos

Projetos de Capital

Gestão de Ativos

Serviços Corporativos

contato

Fale Conosco

Social

Onde Estamos

Recife (Sede)

 

© Copyright 2026 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter