O que é Inventário Patrimonial?

Gestão de Ativos
26 de janeiro de 2022

O inventário patrimonial consiste em um processo de verificação da existência física dos bens através do método de identificação física em campo, que permite que todo o ativo imobilizado de uma empresa seja caracterizado tecnicamente, mas também seja avaliado o seu estado de conservação e suas condições de uso e operação.

Durante a etapa de execução do inventário patrimonial, os bens inventariados adquirem uma numeração única de tombamento através da fixação de plaquetas patrimoniais, podendo elas serem de diversos tipos, de acordo com a superfície e a natureza do ativo inventariado. Portanto, ao final da execução do inventário patrimonial, teremos uma base de informações confiáveis da realidade da empresa naquele momento.

Além disso, é válido ressaltar que o inventário patrimonial é o primeiro passo para a implementação da gestão dos ativos imobilizados de uma empresa, pois a partir dele, permitirá que o início da sua gestão do controle patrimonial seja realizado de forma organizada e estruturada para tomada de decisões mais assertivas.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter