M1Press | INFRAESTRUTURA

Gestão de Ativos
13 de setembro de 2024

Acompanhe as últimas atualizações que estão moldando o setor de Infraestrutura. 

1 – A Comissão de Infraestrutura do Senado debateu o potencial brasileiro para ampliar a utilização das hidrovias como meio de transporte. A proposta busca promover a integração logística, aproveitar a vasta rede fluvial do país e reduzir custos de transporte, além de diminuir impactos ambientais em comparação a outros modais.

Confira a matéria completa através do link: Hidrovias: Comissão de Infraestrutura debate potencial brasieliro para implantação. 

2 – O presidente da CCR Aeroportos destaca a expansão da empresa no setor de aviação, com a gestão de 21 aeroportos no Brasil e na América Latina. A CCR busca consolidar sua posição como uma das maiores operadoras de aeroportos, investindo em infraestrutura e serviços aeroportuários de qualidade.

Confira a matéria completa através do link: “Viramos uma grande operadora de aeroportos”, diz… | VEJA (abril.com.br)

3 –A infraestrutura do Nordeste enfrenta grandes desafios, com 74% dos empresários da região avaliando-a como regular, ruim ou péssima. Entre os problemas apontados estão as deficiências nas rodovias, ferrovias e portos, além do alto custo do combustível. No entanto, a região se destaca na produção de energias renováveis, especialmente eólica e solar, contribuindo para sua inserção no mercado nacional de energia.

Confira a matéria completa através do link: 74% dos empresários consideram infraestrutura do Nordeste regular, ruim ou péssima (clickpb.com.br)

 

4 –  A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou uma proposta sobre o “combustível do futuro”, que incentiva o uso de combustíveis sustentáveis, como biocombustíveis, no Brasil. O objetivo é estimular a transição energética e reduzir as emissões de carbono, alinhando-se às metas ambientais globais e nacionais.

Confira a matéria completa através do link: Comissão do Senado aprova combustível do futuro (poder360.com.br)

5- A infraestrutura brasileira, essencial para o funcionamento do país, apresenta vulnerabilidades devido a falhas de planejamento, manutenção e gestão. Esse cenário inclui redes de energia, transportes e comunicações, que sofrem com a falta de investimentos adequados e modernização, expondo o país a riscos operacionais e econômicos significativos.

Confira a matéria completa através do link: Falhas deixam vulnerável a infraestrutura que faz o país funcionar 

Fale com o nosso time de especialistas.

Categorias

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter