Acompanhe as últimas atualizações que estão moldando o setor de Infraestrutura.
1: O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou o Ministério dos Transportes a negociar soluções consensuais com a Vale S.A. para os contratos das ferrovias Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e Estrada de Ferro Carajás (EFC). Essa medida visa viabilizar projetos como o corredor ferroviário Fico-Fiol e o ramal Cariacica-Anchieta, impulsionando a infraestrutura ferroviária nacional.
Confira a matéria completa através do link: TCU autoriza proposta do Ministério dos Transportes para impulsionar a infraestrutura no setor ferroviário
2: A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reestruturou sua Superintendência de Concessão da Infraestrutura (Sucon), dividindo-a em duas equipes especializadas: uma focada em concessões ferroviárias e outra em rodoviárias. Essa mudança visa agilizar projetos e atender ao aumento de demandas no setor de transportes terrestres.
Confira a matéria completa através do link: Reestruturação na ANTT busca atender demandas do setor de transportes terrestres –
3: Em 2024, as debêntures incentivadas captaram R$ 120,3 bilhões até novembro, um aumento de 77,4% em relação a 2023, segundo a Anbima. O setor de energia elétrica liderou com 39,4% das emissões, seguido por transportes e logística (23,5%) e saneamento (10,1%).
Confira a matéria completa através do link: Setor de infraestrutura lidera na captação por debêntures | Dino | Valor Econômico
4: O Brasil enfrenta uma deficiência crônica em sua infraestrutura de transportes, com rodovias precárias, portos congestionados e sistemas urbanos superlotados. Estima-se que, mantendo o atual nível de investimento, seriam necessários 54 anos para alcançar uma rede logística adequada. Para superar esse desafio, é essencial aumentar a participação privada no setor, visando modernizar e expandir a infraestrutura de maneira eficiente.
Confira a matéria completa através do link: Infraestrutura deficiente de transporte exige maior participação privada
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