Inventário Patrimonial em indústria (Parte 1)

Gestão de Ativos
31 de janeiro de 2022

Em uma indústria há diversos fatores que tornam suas operações complexas, o que pode implicar diretamente na gestão integrada dos ativos imobilizados. Nesse sentido, relacionar a identificação técnica dos bens de uma empresa de forma detalhada por classificação, centro de custos, quantidade e condições de uso através do inventário patrimonial é fundamental para otimizar o seu portfólio.

O levantamento patrimonial de todos os bens de uma indústria permite que a empresa consiga entender a robustez do seu imobilizado bem como os impactos devido as divergências entre o que de fato está em operação e os registros contábeis, mas também tenha em mãos indicadores que suportem decisões tanto em termos de investimentos quanto em análises de obsolescências de suas linhas de produção.

Entender a importância da realização do inventário patrimonial é fundamental para uma indústria, pois permitirá o início de boas práticas de monitoramento e controle do seu patrimônio e benefícios que elevarão o nível de suas operações industriais.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter