Integração Multidisciplinar: Contabilidade X Patrimônio

Gestão de Ativos
25 de fevereiro de 2022

Um dos maiores desafios para líderes atualmente é manter uma boa gestão do seu patrimônio. As empresas estão constantemente expandindo e com isso seu patrimônio também aumenta, sendo necessário assim um controle rigoroso do seu ativo imobilizado.

Os setores que mais influenciam em um bom procedimento de gestão de ativos é a contabilidade e o patrimônio, dessa forma, é necessário que ambas as áreas mantenham uma comunicação clara e assertiva de todos os processos de controle do ativo imobilizado, desde sua ativação até a sua baixa nos registros contábeis.

Para isso pode-se utilizar algumas medidas que envolvem ambas as áreas, como realizar atualizações sobre as normas e legislação contábil, parametrizando os processos de gestão do imobilizado.
Existem algumas ferramentas tecnológicas que facilitam esse processo de integração, mas a comunicação e definição dos processos, contribuem para um fortalecimento estratégico. Dessa forma, a organização consegue obter indicadores que permitem definir investimentos futuros, bem como prever custos, redução de gastos e tornar a depreciação dos ativos fidedigna a operação da empresa.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter