Estratégias de Gerenciamento de Risco – Parte 3

Gerenciamento de Projetos
18 de março de 2022

Uma vez definida o tipo de resposta a ser dada para os riscos mais relevantes já priorizados dentro da estratégia de gerenciamento de riscos, restam, em linhas gerais, mais dois passos para a definição da estratégia de gerenciamento de riscos, que são:

Definição dos gatilhos (triggers): gatilhos são eventos relacionados aos riscos identificados, o gatilho deve ser definido de tal forma que, caso ele ocorra, o risco a ele relacionado tenha grande probabilidade de acontecer! E devido a isso, a estratégia de gerenciamento do risco já pode ser implementada de fato.

Atribuição do Responsável do Risco: o responsável do risco é a pessoa que irá monitorar todos os fatores e premissas de controle do risco, a ocorrência do gatilho, e a implementação da estratégia de gerenciamento. O responsável deve ser a pessoa mais próxima a ação de resposta, por exemplo, para riscos relacionados com o fornecimento de madeira para uma obra, faz mais sentido atribuir como responsável do risco o analista responsável pela compra da madeira, do que o gerente de projeto.

Em linhas gerais, esses são conhecimentos básicos sobre estratégias de gerenciamento de riscos, continue acompanhando nosso conteúdo e fique a vontade para comentar.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter