Estratégias de Gerenciamento de Risco – Parte 1

Gerenciamento de Projetos
14 de março de 2022

Dentro de um processo de gestão de riscos, uma de suas fases é chamada de estratégia de gerenciamento dos riscos, que também as vezes é chamada de “plano de resposta aos riscos”.

Uma vez tendo os riscos identificados e classificados, de acordo com sua exposição ou outro critério definido no projeto, é necessário planejar como esses riscos serão gerenciados, a esta etapa chamamos de estratégia de gerenciamento dos riscos.

Inicialmente, devemos priorizar os riscos identificados. Não faz sentido, na maioria dos casos, dedicar tempo, recursos e esforço para gerenciar riscos de baixa exposição, que são os riscos que tem baixa probabilidade de ocorrência, ou caso ocorram seu impacto não tem grande relevância.

Sendo assim, de modo geral, podemos considerar os riscos de moderado a muito altos como prioritários. E com esses, desenvolver as fases seguintes da elaboração da estratégia de gerenciamento de riscos do projeto. No próximo post, vamos abordar os tipos de estratégia de gerenciamento dos riscos.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter