CPC’s X Gestão de Ativos: Semana da contabilidade

Gestão de Ativos
25 de abril de 2022

Hoje comemoramos o dia da contabilidade e traremos um tema que se tornou um dos pilares que sustentam o negócio das empresas, que é o controle patrimonial.

O controle patrimonial tem o objetivo de estabelecer uma ponte entre o que de fato está em uso e operação nas empresas com o reflexo dos tratamentos contábeis. Na prática, o controle patrimonial é um processo de gestão dos ativos patrimoniais de uma empresa, de forma que seja possível extrair indicadores financeiros de desempenho para tomadas de decisão, mas também possuir fisicamente a segurança em seus ativos imobilizados em compliance com as exigências normativas por parte do Comitê de Pronunciamentos Contábeis.

Realizar a gestão dos ativos imobilizados em conformidade com os padrões adotados pelos CPC’s e alinhados com as exigências por parte da auditoria permite que as empresas possuam não só a segurança patrimonial, mas também diversos fatores que trazem previsibilidade para seus negócios como apuração e recuperabilidade de impostos, aproveitamento de despesas e assertividade nos resultados de suas demonstrações.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter