Contas Patrimoniais: Quais são as mais utilizadas?

Gestão de Ativos
18 de julho de 2022

As contas patrimoniais do ativo imobilizado possuem particularidades que requerem uma análise técnica da sua tipologia e operação na empresa como por exemplo: taxas de depreciação, tratamento de redução de valor fiscal etc.

A classificação de um bem é fundamental para a estruturação dos parâmetros contábeis nas demonstrações financeiras e no balanço patrimonial, por isso que é necessário entender a natureza do ativo para adequá-lo de maneira mais apropriada de acordo com as boas práticas.

Dessa forma, de acordo com as boas práticas de gestão de ativos, é necessário que a classificação da conta patrimonial seja feita de forma multidisciplinar, integrando os setores da Contabilidade, Patrimônio e Manutenção, com o objetivo de alocar esse bem na conta patrimonial mais adequada a realidade de funcionamento, uso e operação do bem dentro da empresa.

Cada empresa possui contas patrimoniais que se adequam a seu negócio, operação, tamanho, localidade e outras características, no entanto, abaixo listamos as mais utilizadas:

Máquinas e Equipamentos
Móveis e Utensílios
Computadores e Periférico
Veículos
Construções e Benfeitorias
Terrenos

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter