Encerrando as publicações referentes aos temas na Gestão de Ativos Imobilizados, hoje abordaremos como lidar com as situações excepcionais que podemos nos deparar.
Para processos de aquisição e imobilização, o primeiro passo é realizar a gestão dos registros lançados de modo a manter a rastreabilidade do bem durante todo seu processo de entrada, pois dessa forma será possível entender a contextualização da situação e aplicar as melhores práticas de mercado de maneira otimizada.
Já para saldos contábeis e ativos existentes em sua operação, é necessário entender sua contextualização e realizar procedimentos de verificação contínua, como análise do estado de conservação do ativo, custos agregados, substituição de peças sobressalentes, extensão de vida útil dentre outros fatores. Isso ajudará a garantir que a empresa esteja preparada para lidar com futuras situações excepcionais e possa tomar decisões asseguradas sobre seus ativos.
© Copyright 2025 – desenvolvido por 8ito9
Venha fazer parte do time de especialistas da empresa de consultoria em engenharia que mais cresceu no ano de 2021!
Envie o seu currículo para o e-mail: recrutamento@m1consultoria.com.br contendo seu nome completo e página do Linkedin.
Boa Sorte!
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência. Acesse nossa politica de privacidade para conhecer como utilizamos esses dados.
Inscreva-se em nossa Newsletter