Avaliação de ativos – PPA Empresa de locação de equipamentos

Gestão de Ativos
20 de julho de 2022

Este case de sucesso, trata-se de um dos nossos clientes que atuam no segmento de Locação de Equipamentos de TI e necessitava realizar a avaliação de ativos para suportar o laudo de PPA (Purchase Price Allocation), cujo objetivo final era concluir o processo de aquisição de uma outra empresa que passou a fazer parte do seu core business, através do CPC 15 – Combinação de Negócios.

Após superada a fase de planejamento do projeto, iniciamos as visitas técnicas, nas quais realizamos todo o levantamento de informações técnicas e buscamos entender não só a sua operação, mas também o processo de tratamento contábil da empresa adquirida para alinhar aos procedimentos do nosso cliente. E para nossa surpresa, nos deparamos com tratamentos contábeis de depreciação e amortização entre as empresas completamente diferentes.

Visando realizar o processo de alocação do preço de compra, aplicamos o estudo de reconciliação contábil de forma específica aos seus grupos de bens e, em seguida, uma série de testes de aderência e de auditoria cujo objetivo era garantir o respaldo técnico de modo que atendesse a natureza do negócio do nosso cliente, sem impactar nos resultados obtidos.

Com isso, conseguimos garantir ao nosso cliente a total aceitação da realização do projeto e aderência aos preceitos normativos, atendendo as expectativas da aquisição realizada, eliminando qualquer risco contábil ao processo da combinação de negócios.

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