Ativo Imobilizado: quais normas e procedimentos devo conhecer?

Gestão de Ativos
19 de julho de 2021

Reconhecer que o ativo imobilizado é uma parte da infraestrutura essencial para manter a operação do seu negócio em funcionamento e que trazem benefícios econômicos futuros é o primeiro passo para entender a sua importância e seus impactos na empresa. Há diversas referências, exigências e recomendações normativas que regem a forma que o ativo imobilizado deve ser analisado e reconhecido contabilmente.

CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) criado pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade) em sua resolução nº 1.055/2005, tem como objetivo analisar, preparar e divulgar informações de normas contábeis visando a padronização e a convergência das normas contábeis brasileiras com as internacionais.

ICPCs, que são as interpretações técnicas acerca dos pronunciamentos contábeis, que trazem recomendações contábeis tomando como base as boas práticas da gestão de ativos.

NBR’s, Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) são criadas por especialistas técnicos que visa estabelecer regras, diretrizes e qualidade.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2025 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter