3 Riscos na Atualização de Cronograma

Gerenciamento de Projetos
4 de outubro de 2021

Um ponto fatal de gestão de cronogramas são as suas atualizações. Hoje vamos falar sobre 3 riscos na atualização de cronogramas.

1) Informações imprecisas – o cronograma só será bem utilizado se as informações que nele constam forem aderentes a realidade. Porém, seja por pressa ou seja por desatenção, muitas vezes o cronograma é atualizado com informações incorretas que acabam por prejudicar a gestão.

2) Ausência de análise de tendência – uma função comum dos softwares de gestão de cronogramas é a análise de tendência, que resumidamente projeta o desempenho atual de avanço das atividades como tendência de desempenho futuro e projeta uma data a qual as atividades serão concluídas. Não fazer essa análise impede que o gestor possa tomar ações corretivas para evitar baixo desempenho.

3) Tempestividade – nem sempre um cronograma deve ser atualizado semanalmente, em alguns projetos ou momentos, um projeto pode ser atualizado quinzenalmente sem prejuízos relevantes, ou devido ao seu momento ou característica do projeto, ele deva ser atualizado em prazo menor que uma semana. Por tanto deve ser avaliado o momento e o tipo de projeto para definir a periodicidade de atualização.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter