RMO – Escritório de Gerenciamento de Riscos

Metodologia, independência e conhecimento protegendo valor dos seus projetos.

Agende sua Demonstração

O Serviço

Gerenciar riscos em projetos significa antecipar-se aos problemas, criar soluções práticas e adequadas observando o cenário de gestão e evitar que os riscos de fato aconteçam, e caso ocorram, que o ambiente seja o mais controlado possível, de modo a proteger valor dos projetos.

A M1 Consultoria possui experiência no gerenciamento de riscos de projetos de infraestrutura e pode ajudar a sua empresa a identificar, classificar, controlar e gerenciar dos riscos de seus projetos com eficiência, independência, metodologia e agilidade, com isso desenvolvemos o RMO – Escritório de Gerenciamento de Riscos (Risk Management Office), que é uma equipe especialidade e dedicada a gerenciar riscos de projetos de infraestrutura, numa abordagem pragmática, objetiva, ágil e proativa.

Plano de Trabalho

1

Diagnóstico

Nesta fase nossos especialistas entendem o cenário de gestão de projeto, entrevistamos e verificamos os principais processos e através de uma metodologia testada em diversos clientes, identificamos, classificamos e apresentamos os riscos e recomendações técnicas para mitigação em conjunto com a equipe de projeto, de acordo com a cultura da empresa.

2

Implantação

Com base no diagnóstico, elaboramos uma rotina de verificação e monitoramento dos riscos, de forma a incluir-se nas atividades do projeto sem gerar perda de carga ou qualquer percepção negativa, atuando de forma proativa e adequada ao objetivo maior do projeto.

3

Monitoramento e acompanhamento

Realizamos o monitoramento dos projetos dentro da periodicidade e intensidade definida em conjunto com o cliente, adequado ao perfil de riscos de cada um dos projetos, como um acompanhamento periódico ou promovendo um assessoramento mais próximo, de acordo com a necessidade.

Benefícios

Financeiro

Prevenir riscos significa salvar dinheiro do projeto, tratando de forma antecipada e preventiva aos principais riscos do projeto.

Conforto a Alta Gestão

Um olhar independente ao projeto, promove a alta gestão maior conforto sobre a aderência dos procedimentos adotados de gestão com as boas práticas de mercado.

Independência

Em situações críticas, uma visão independente e externa sobre os fatos confere aos gestores, uma segunda via de pensamento livre de quaisquer elementos que possam prejudicar a análise, melhorando o resultado final.

Conheça o nosso serviço de

RMO – Escritório de Gerenciamento de Riscos

Inscreva-se em nossa

Newsletter

E receba por e-mail novos conteúdos exclusivos sobre gerenciamento de projetos, gestão de riscos e mais!

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Institucional

Sobre a M1

Equipe

© Copyright 2022 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade