M1Press | ENERGIA

Projetos de Capital
27 de setembro de 2024

M1Press 🗞️

Acompanhe as últimas atualizações que estão moldando o setor de Energia. 

1: O setor de óleo e gás no Rio de Janeiro deve criar até 115 mil empregos diretos e indiretos até 2030, impulsionado pela entrada de novas unidades de produção e investimentos em energias renováveis, como hidrogênio e eólicas offshore. 

Confira a matéria completa através do link: Setor de energia deve criar 115 mil empregos diretos e indiretos até 2030 no Rio, calcula Firjan (globo.com)

2: As refinarias desempenham um papel crucial na sustentabilidade do setor de energia, ajudando a viabilizar a transição energética. Investimentos em tecnologias como captura de carbono, produção de biocombustíveis e eficiência energética são fundamentais para reduzir emissões e assegurar o equilíbrio entre crescimento econômico e proteção ambiental.

Confira a matéria completa através do link: Evaristo Pinheiro | Combustível do Futuro impuulsiona sustentabilidade (poder360.com.br)

3: O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico recomendou a volta do horário de verão no Brasil. A medida visa economizar energia elétrica e será avaliada pelo presidente Lula, que tomará a decisão final. Especialistas divergem sobre a real economia gerada pela mudança.

Confira a matéria completa através do link: Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico recomenda a volta do horário de verão; decisão final é do presidente Lula | Jornal Nacional | G1 (globo.com)

4: O setor elétrico vê como solução para minimizar a crise hídrica a realização de leilões de termelétricas. No entanto, o governo tem atrasado o processo. Especialistas acreditam que essas medidas são necessárias para garantir a segurança energética, considerando as dificuldades das hidrelétricas no contexto atual.

Confira a matéria completa através do link: Setor elétrico vê saída para minimizar crise hídrica com leilão de termelétricas; governo atrasa processo | Economia | G1 (globo.com)

5: A matriz energética brasileira, composta por 45% de fontes renováveis, posiciona o país na vanguarda da transição justa, alinhada às metas do Acordo de Paris. O Brasil busca maximizar a eletrificação e investir em tecnologias sustentáveis para reduzir emissões até 2050.

Confira a matéria completa através do link: Matriz energética fortalece Brasil na defesa de transição justa (globo.com)

Fale com o nosso time de especialistas.

Categorias

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter