Dando continuidade as situações que podem causar onerosidade nas obras de engenharia, vamos falar sobre as greves, que são eventos comuns nas obras e podem causar custos adicionais significativos aos projetos.
Quando os trabalhadores param de trabalhar, isso pode interromper a produção e prolongar o cronograma da obra. Além disso, a paralisação pode resultar em pagamentos extras para os trabalhadores, incluindo horas extras ou dias de folga compensatórios.
Greves também podem levar a mão-de-obra insuficiente para concluir a obra no prazo previsto, resultando em cobranças de multas ou penalidades. Sendo assim, os atrasos podem afetar a qualidade dos trabalhos, pois os trabalhadores que retornam após a greve podem estar performando muito abaixo do esperado.
A resolução de conflitos da greve deve ser feita de maneira eficaz e rápida para evitar interrupções prolongadas e aumento de custos.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com sua rede! 🚀
© Copyright 2026 – desenvolvido por 8ito9
Venha fazer parte do time de especialistas da empresa de consultoria em engenharia que mais cresceu no ano de 2021!
Envie o seu currículo para o e-mail: recrutamento@m1consultoria.com.br contendo seu nome completo e página do Linkedin.
Boa Sorte!
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência. Acesse nossa politica de privacidade para conhecer como utilizamos esses dados.
Inscreva-se em nossa Newsletter