Auditoria externa sobre Ativo Imobilizado – parte 1

Gestão de Ativos
18 de outubro de 2021

Desde 2007, as empresas enquadradas em regime Societário de Grande Porte, nos termos da Lei 11.638/07, têm a obrigatoriedade de passar pelo processo de auditoria externa de suas demonstrações contábeis e financeiras.

Dentro deste processo, o principal objetivo da auditoria é aumentar o grau de confiabilidade nas demonstrações mediante a opinião de auditores e especialistas independentes através do relatório de conformidade, fazendo com que o Ativo Imobilizado ganhe relevância e materialidade diante do resultado da auditoria. Após o processo de Auditoria, a emissão da opinião independente pode ser:

• Não Modificada: Ativo Imobilizado sem ressalvas;
• Modificada: Ativo Imobilizado passível de ressalvas, adversão e abstenção de opinião;

Em situações de auditoria cujo resultado é passível de modificações, em qualquer um dos cenários acima, a empresa pode sofrer sérios impactos negativos, como por exemplo, escassez de captação de investidores e financiamentos. Portanto, realizar o controle do Ativo Imobilizado de maneira estruturada e organizada passou a ser ainda mais fundamental para a empresa não ser alvo de ressalvas por parte da auditoria externa e, consequentemente, não causar impactos negativos.

Fale com o nosso time de especialistas.

Conteúdo

Blog

contato

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Solicite seu Orçamento

Social

© Copyright 2024 – desenvolvido por 8ito9

Política de Privacidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa Newsletter